Seis espaços antes degradados foram revitalizados com infraestrutura para atividades físicas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Áreas antes tomadas por mato e abandono estão ganhando vida nova com o programa de praças esportivas da Prefeitura de Ribeirão Pires. Desde 2023, seis bairros da cidade já foram contemplados com a iniciativa, que leva infraestrutura para a prática de futebol Society, basquete e atividades físicas ao ar livre.
Os locais para a implantação das praças esportivas são estratégicos, sempre próximos de unidades de saúde ou escolas públicas. O objetivo é que o esporte esteja integrado a outros projetos desenvolvidos na cidade, a exemplo de ações para prevenção de doenças ou o uso dos espaços para atividades com os estudantes.
Moradores do Jardim Luzo, Quarta Divisão, Jardim Caçula, Ouro Fino, Vila Monteiro e Parque das Fontes foram os primeiros atendidos pelo programa da Prefeitura. “A criação das Praças Esportivas representa um avanço para Ribeirão Pires, oferecendo à população espaços adequados para a prática esportiva, lazer e convivência. A revitalização dessas áreas fortalece a infraestrutura da cidade e incentiva hábitos saudáveis entre crianças, jovens e adultos”, destacou o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Emerson Gilarde.
As estruturas incluem quadras poliesportivas, campos de futebol society, áreas para exercícios ao ar livre e equipamentos que possibilitam a realização de diversas atividades. As praças também contam com iluminação e arquibancadas para melhor utilização dos frequentadores.
Outras duas praças esportivas já estão sendo construídas nos bairros Santa Luzia e Jardim Ribeirão Pires.
A mais recente foi entregue no Parque das Fontes, e ganhou o nome de Simone Araújo Lima, ex-jogadora de basquete da cidade que fez história no esporte nacional, principalmente defendendo o time de Santo André.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.